ABERTURA DO PROGRAMA LÍDER EM MIM ACONTECE EM CLIMA DE FESTA E DESCONTRAÇÃO NA ENSA

Nesta segunda, dia 18 de abril de 2022, a equipe de profissionais da Escola Nossa Senhora Aparecida promove a abertura do Programa Líder em mim junto aos estudantes.

O dia começou com uma acolhida bem calorosa organizada pelas professoras e Direção, continuou com a oração inicial e bênção da padroeira da escola, proferida pela Diretora Irmã Hilda e completou com a apresentação do programa pela diretora auxiliar Sueli Sanches e pedagoga Sílvia Helena Araújo e com muitas dinâmicas e brincadeiras ao longo da manhã e da tarde também. O destaque do dia foram a apresentação de uma peça de teatro de bonecos, organizada pelas professoras da Educação Infantil, e as músicas que embalaram as reflexões e a diversão da garotada. Tanto o teatro quanto as músicas sensibilizaram as crianças para a importância do autocuidado, do autoconhecimento e do cuidado com o próximo e com as relações que estabelecemos nos diferentes meios em que vivemos.

A expectativa da diretora Irmã Hilda e de toda a sua equipe é que o programa “Líder em mim” seja um reforço para a formação dos valores que a escola já oferece, ajudando a preparar os estudantes e toda a comunidade escolar para uma vivência ética, solidária e mais sustentável, nesse mundo que exige cada vez mais competências e habilidades socioemocionais do cidadão do século XXI.

 

 

NO DIA DO LIVRO INFANTIL, EM SINTONIA COM O PROGRAMA LÍDER EM MIM, EMÍLIA ENSINA LIÇÕES DE PROATIVIDADE
APRESENTAÇÕES NA ENSA RESGATAM O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA