O ano começou com muito divertimento para as crianças aqui da ENSA. No segundo dia de aula, as professoras das turmas da Educação Infantil propuseram aos pequenos um circuito lúdico-motor que aconteceu na quadra da Escola. As professoras criaram obstáculos, em que as crianças foram desafiadas a seguir as seguintes instruções: engatinhar com as mãos e os pés nos locais indicados por desenhos, pular amarelinha, pular círculos dispostos no chão alternando os pés, passar por baixo e por cima de cordas e, por último, encontrar as tampas correspondentes de potes deixados pelas professoras.

Além de apresentar a quadra aos pequenos, que é um dos locais mais importantes da estrutura da Escola, onde acontecem aulas de educação física, dinâmicas e apresentações escolares, a atividade possibilitou às professoras uma sondagem mais ampla da coordenação motora dos alunos. Os pequenos foram encorajados a pular, rastejar, engatinhar, saltar e encaixar. Assim, após essa primeira exploração, as professoras podem trabalhar ao longo dos próximos meses com atividades que desenvolvam ainda mais a coordenação motora das crianças, fazendo com que elas ampliem e controlem seus movimentos.