Eleito o Conselho Geral da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria

Conselho-Geral-ICM

Está eleito o novo conselho geral da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Nesta segunda-feira, 10 de novembro, sétimo dia do XIX Capítulo Geral, a Irmã Marlise Hedges foi reconduzida à direção geral da Congregação para o sexênio 2014-2020. O Capítulo Geral é realizado na Casa de Retiros Nossa Senhora de Lourdes, Vale Vêneto, cidade de São João do Polêsine, no Rio Grande do Sul.

O dia foi iniciado com Santa Missa em honra ao Espírito Santo. A celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Hurbet. Em sua homilia, ele encorajou às Irmãs a assumirem destemidamente a missão confiada por Deus. Logo em seguida, as Irmãs foram à sala capitular para realizarem as votações.

A primeira eleição foi para a Direção Geral. Irmã Marlise Hendges foi reeleita no primeiro escrutínio (turno) com 55 votos de um total de 57. Ao finalizar a votação, coube ao arcebispo Dom Hélio perguntar se a Diretora Geral aceitava a missão confiada pelas Irmã e proceder com a leitura do termo de compromisso.
Logo em seguida foi feita a eleição das Irmãs para o novo Conselho Geral, a saber:

Vice-Diretora Geral e Conselheira do Setor Educação: Irmã Elenar Luisa Berghahn (Eleita)
Secretária Geral: Irmã Dalia Löff (Eleita)
Conselheira Geral Secretária das Mantenedoras: Irmã Gema Tonial (Reeleita)
Conselheira Geral do Setor Formação: Irmã Élida Debastiani (Reeleita)
Conselheira Geral do Setor Animação Missionária: Irmã Maria Aparecida Barboza (Eleita)
Conselheira Geral do Setor Ação Social: Irmã Maria Bernadete Macarini (Eleita)
Ecônoma Geral: Irmã Joana Guedini (Reeleita)

Todo o processo de eleição aconteceu de forma rápida, sempre em primeiro escrutínio. Segundo a coordenadora da sala capitular, Irmã Maria Angelina, esta ação foi fruto do Espírito Santo e das orações de toda a comunidade congregacional: “foi muito bonito o gesto do SIM de cada uma. Foi uma eleição tranquila, tudo em primeiro escrutínio. Foi um gesto bonito, um momento único, de muita alegria, de acordo com o espírito que o Papa pede para a Igreja, para a vida religiosa (…) sentimos a comunhão de todas as irmãs, leigos/as, jovens aspirantes, postulantes e noviça. Essa comunhão do Espirito se fez sentir forte, por isso, o resultado foi bonito” disse.

CAMPEONATO INTERCLASSE DE FUTSAL
PRÊMIO QUALIDADE TOTAL