ENSA celebra a Páscoa e o encerramento da Campanha da Fraternidade com apresentações de alunos

Em celebração à ressurreição de Jesus Cristo, ocorrida três dias após sua crucificação no Calvário, os alunos da ENSA realizaram hoje várias apresentações em alusão a esse período tão importante à fé Cristã. A ocasião foi também uma oportunidade para marcar o encerramento da Campanha da Fraternidade, cujo tema deste ano foi “Fraternidade e Políticas Públicas”.

No período da manhã, os alunos dos Jardins 3-A e 2-A cantaram músicas de Páscoa com orelhas de coelhinho. Um encanto! As crianças do 1º ano A apresentaram uma dança que fala do amor de Deus para conosco, emocionante! Já o 2º ano A cantou uma música com a performance sobre “o que é Páscoa”, refletindo a ressurreição de Cristo como uma nova vida cheia de oportunidades para sermos pessoas melhores, lindo! O 3º ano A, com a participação do 1º ano A, fez uma belíssima apresentação teatral intitulada “O homem de água e sua fonte”, uma fábula poética sobre a aceitação e a diferença, finalizando-a com um cântico. O 4º ano A cantou a música “A Paz”, refletindo que tanto a paz e como a transformação parte de cada um e que, neste caso, cada criança é responsável em obtê-las, incrível! Os 5º anos A e B, além de montarem um painel, o qual os alunos criaram um acróstico com palavras que envolvem o sentimento da Campanha da Fraternidade, incluindo o canto de seu hino. Também, recitaram versos para refletir as políticas públicas que é um dos temas da campanha deste ano, maravilhoso!

No período da tarde, os alunos dos Jardins 1-A e 1-B e 2-B cantaram músicas de Páscoa com orelhas de coelhinho, igual que as crianças do Jardim 3-B e 3-C, uma fofura sem fim! Já as crianças do 1º ano B apresentaram uma dança que fala do amor de Deus para conosco, lindo! O 1º ano C fez uma apresentação maravilhosa sobre o amor ao próximo e a inclusão social. O 2º ano A cantou uma música com a performance sobre “o que é Páscoa”, refletindo a ressurreição de Cristo como uma nova vida cheia de oportunidades para sermos pessoas melhores, encantador! O 3º ano B apresentou um coro falado tematizando a mudança de vida a partir da Ressurreição de Cristo, emocionante! O 4º ano B cantou e dançou a música “Por que Ele vive”, muito lindo!

Todas as apresentações tiveram o intuito de desenvolver com as crianças conceitos como a renovação, o papel da cidadania, o amor ao próximo, entre outros valores já trabalhados no espaço escolar, mas que, neste momento, foram especialmente enfatizados devido à Campanha e à Páscoa. “Tanto em nossa missão quanto em nossa Base Curricular preconizamos o olhar crítico de nossos alunos sobre a sociedade, sem perder o sentimento solidário, participativo, construtivo. Somente assim as crianças, que são o nosso futuro, poderão construir um mundo mais justo para todos, explicou Irmã Hilda Stefani, diretora da escola.

Ao retornar das apresentações, as crianças foram surpreendidas com a visita do Coelhinho da Páscoa, que presenteou cada criança com um delicioso ovo de chocolate.

Para completar este alegre dia de celebrações, compartilhamos o pensamento sobre a Páscoa da Irmã Maria Ana Dal Santo, vice-diretora da instituição: “Celebração da justiça, da solidariedade e da paz! Tempo de esperança e travessia, passagem das trevas para a luz, da morte para a vida, da Cruz para a Ressurreição!

E para finalizar, o versículo: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Crês nisso?” (João 11, 25-26).

Desejamos a todas as famílias iporaenses uma abençoada Páscoa!

Feliz Páscoa!!!
Crianças apresentam peça teatral em alusão ao Dia Mundial do Livro