“Não perguntes o que a tua pátria pode fazer por ti. Pergunta o que tu podes fazer por ela” (John Kennedy).

Ao longo do mês de setembro, os estudantes da ENSA vão aprendendo e construindo memórias sobre a importância de valorizar e respeitar a Pátria e seus símbolos. Os trabalhos realizados confirmaram que a Pátria é muito mais que o território, mas também as riquezas que a constituem, a natureza, o céu, as águas, as paisagens, a fauna, a flora e também o povo com sua cultura, sendo responsabilidade compartilhada de todos os patriotas cuidarem e zelarem dessas riquezas.

Se o relacionamento fraterno constrói uma sociedade e uma pátria mais justa e saudável para todos, a Palavra bíblica educa as pessoas para o diálogo, para a relação fraterna e para uma Pátria verdadeiramente de paz. Por isso, no mês de setembro, além das atividades voltadas à Semana da Pátria, a ENSA promove trabalhos relacionados ao mês da bíblia, a Palavra de Deus que, como um farol, ilumina e inspira as nossas ações, anunciando princípios de fraternidade, honestidade, transparência e amor ao próximo, o que nos leva à vivência do Bem.

Por isso, o dia 06 de setembro foi o dia de culminância das atividades realizadas contemplando a temática da Pátria e também o Mês da bíblia. Com músicas, danças, poemas e orações, as turmas da ENSA encerram a Semana da Pátria enaltecendo a importância de amar e cuidar do país onde nascemos e vivemos e de respeitar os símbolos nacionais como os hinos e a bandeira nacional e também a Palavra de Deus.