fbpx

ENSA recebe instalação de energia solar

A fim de recepcionar ainda melhor os alunos, nossa Escola passou por alguns reparos no início deste ano. Foram feitas algumas melhorias estruturais no prédio, como pintura, troca dos pisos das turmas dos Jardins I e II, novos móveis na Educação Infantil, entre outros ajustes. Mas a maior mudança ocorreu mesmo com a instalação de energia solar, que contemplou não só a ENSA, mas todas as escolas da Rede ICM.

A energia solar é emitida pelo Sol e transformada em uma energia que pode ser aproveitada por seres humanos. Com a evolução tecnológica de nossos tempos e com as questões ambientais que estão cada vez mais em pauta, é necessário que pensemos em maneiras de aproveitar as fontes renováveis de energia disponíveis. Dentro deste cenário, a energia solar traz inúmeras vantagens, principalmente em um país como o Brasil, em que praticamente todo o território recebe grande incidência de Sol o ano todo. Por vir de uma fonte limpa e ilimitada, a economia de energia é muito maior, além de causar um impacto ambiental muito menor e a manutenção também ser mínima.

Para a realização do Projeto Fotovoltaico, foram investidos R$ 63.393,21. A previsão de economia com a instalação da energia solar é de 85%.

ENSA investe R$10.260,00 em lousas de vidro
O eu, o outro e o nós: reconhecendo-se como um pequeno indivíduo no mundo
Menu