Escola N. Sra. Aparecida inicia as atividades 2021 e anuncia nova vice-diretora

Iporã/PR – Em evento que contou com a presença da presidente da Rede ICM, Irmã Maria Freire da Silva, e da Coordenadora do Setor Educação, Irmã Elenar Luisa Berghahn, a Escola Nossa Senhora Aparecida iniciou as atividades do Ano Letivo de 2021, nesta sexta-feira, 05/02.

A ocasião foi marcada por uma novidade: a professora Sueli Gonçalves Sanches, coordenadora pedagógica da escola, foi anunciada como a nova vice-diretora. Exercerá as duas funções concomitantemente e prestará apoio à diretora Ir. Hilda Stefani.

Este primeiro encontro deu início à Jornada Pedagógica, que são dias de planejamento escolar e aperfeiçoamento profissional dos professores e colaboradores, sempre tendo em vista, a excelência em educação.

A presença das Irmãs Maria Freire e Elenar foi um singelo gesto de comunhão, carinho e consolo à comunidade escolar, que vive a saudade pelo inesperado falecimento da Irmã Ana Dal Santo, morta em janeiro passado. A religiosa dedicou-se por mais de 40 anos à escola. Das Irmãs, professores e funcionários ouviram mensagens de esperança e de conforto.

Irmã Hilda e a professora Sueli receberam uma oração especial e a Benção da Bem-Aventurada Bárbara Maix. Também receberam a cruz Cruz Trinitária idealizada por Bárbara, como um sinal de pertença e compromisso educativo ICM.

Ano Letivo começa com saudade, mas cheio de amor, entusiasmo e esperança
Assista: Celebração de Ação de Graças pela vida da Irmã Ana