Escola Nossa Senhora Aparecida comemora 60 anos nesta semana

Há 60 anos, quando nossa cidade começava sua história, chegaram aqui as primeiras Irmãs, vindas de Porto Alegre, com o objetivo de constituir a Escola Nossa Senhora Aparecida. E foi no dia 11 de fevereiro de 1960, com a presença das autoridades locais e Irmãs, que a Escola foi oficialmente fundada.

No dia 15 de fevereiro, a Madre Teresa Maria de São José foi eleita em uma assembleia que contava com a presença de pais de alunos, irmãs e autoridades, como a primeira diretora da Escola, onde permaneceu até 1968, sendo substituída por Madre Dorzilla Fontoura, que dirigiu a Escola até 1982. E foi nesse mesmo ano que a Irmã Hilda Stefani assumiu a direção, onde está até hoje, perpetuando o legado da Escola e fazendo com que seja possível que continuemos a trilhar este caminho de educação.

Graças às corajosas Irmãs que aqui chegaram há 60 anos e graças às nossas queridas Irmã Hilda, Irmã Anna e Irmã Ida, que dão continuidade a este trabalho todos os dias com dedicação admirável, podemos hoje comemorar com grande alegria o Jubileu de Diamante da nossa amada Escola. São 60 anos de história e amor pela educação.

Circuito lúdico-motor traz diversão aos alunos da Educação Infantil
Primeiro dia de aula na ENSA tem presença do Pe. José Fernandes