EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: LIDERANÇA E PROTAGONISMO NA ENSA

Dando continuidade aos projetos relacionados ao Meio ambiente, a Professora Juliana Moreira organizou, no dia 10 de junho, com sua turma do Jardim III, uma exposição de uma atividade desenvolvida a partir de colagens de folhas e desenhos.

O objetivo da exposição foi o de propiciar aos estudantes o desenvolvimento da oralidade, da capacidade de organizar suas ideias ao apresentarem uma composição visual produzida por eles, a partir de colagem de folhas secas e de desenho. A exposição recebeu a visita de outros alunos e profissionais da escola e, segundo a professora Juliana, “os alunos se engajaram de modo positivo na atividade”. Além de desenvolverem suas habilidades artísticas, os estudantes desenvolveram a capacidade de liderança, de comunicação e ainda foram sensibilizados para observarem a beleza existente na diversidade de folhas e plantas presenetes no meio em que vivem.

A professora Juliana acredita também que, apesar de alguns alunos terem ficado ansiosos e um pouco preocupados com a expectativa da apresentação de seus trabalhos, a exposição foi um sucesso e possibilitou uma experiência significativa que prepara a turma para diversas outras situações de sua vida, seja no âmbito pessoal, escolar ou até profissional.

Parabéns, professora e alunos! O protagonismo e liderança de vocês é um aprendizado para a vida toda!

HOS

TESOURO DE FÉRIAS: A CONFECÇÃO DE UM COFRINHO PARA AS MEMÓRIAS DO CORAÇÃO
MEIO AMBIENTE É TEMA DE PROJETOS DIVERSOS NA ENSA