FORMAÇÃO CONTINUADA

 

Dia 22 de agosto, sexta-feira, aconteceu, na Escola Nossa Senhora Aparecida, um curso de formação para os educadores ICM. O encontro contou com a assessoria da nossa querida Ir.

Maria Aparecida Barboza, Conselheira Provincial pelo Setor de Pastoral e Ação Social da Província, reunindo as Irmãs, a comunidade educativa e os professores.

O tema discutido foi “EDUCAÇÃO E ÉTICA: RELAÇÃO DE PERTENÇA E CONEXÕES NECESSÁRIAS”, inspirado à luz do evangelho e nos ensinamentos da Bem-Aventurada Bárbara Maix.

Percebeu-se a importância de recorrer ao livro sagrado, como fonte norteadora, em qualquer situação da vida, seja de cunho pessoal ou profissional. A transparência nas ações, a coerência entre a fala e a atitude, como lidar com os anseios da sociedade moderna, como conduzir a prática pedagógica de modo a formar cidadãos participativos, questões do bulling e preconceito, foram alguns assuntos debatidos durante o dia.

Todos ficaram agradecidos com a participação da Ir. Aparecida, que sempre se coloca à disposição da escola, e também da comunidade que assiste com cursos para ministros, catequistas, entre outros da paróquia. Vale lembrar que ela é mestra em teologia bíblica e está, atualmente, concluindo doutorado no assunto, mas que muito além do conhecimento técnico, suas falas são imbuídas de uma riqueza, que só quem possui o Espírito Santo consegue expressar.

SAM_4606 SAM_4607 SAM_4609 SAM_4613 SAM_4618 SAM_4619 SAM_4621DSC06324DSC06323

DESAFIOS SÓCIO-EDUCACIONAIS