Homenagem: Aniversário de 61 anos da nossa amada escola

Era uma vez um lugarzinho para lá de especial localizado numa pequena cidade, uma tal “capital da água boa”, no interior do Paraná.

Um lugar onde os ponteiros do relógio não dão conta de marcar o tempo precioso que se vive ali. Tempo valioso eterna e inevitavelmente registrado na memória de cada coração.
Um lugar onde o som das cigarras e passarinhos saltitando entre os galhos das árvores e a alegria barulhenta e contagiante das crianças disputam a atenção dos transeuntes que por ali passam.
Um lugar com um pátio enorme, com muito espaço para correr e para brincar, mas que cabe inteiro e direitinho dentro de cada pequenino coração.
Um lugar com imensas mangueiras e flamboyants, com um jardim maravilhoso habitado por flores, beija-flores e borboletas de todas as cores.
Um lugar que se consolidou como um “berço do saber”, onde o que se aprende vai muito além do que os livros e currículos escolares podem ensinar.
Um lugar que marcou a história da cidade, educando inúmeras gerações e que guarda consigo muitas histórias e uma linda tradição.
Um lugar abençoado por Deus, que é muito bem cuidado e protegido como “a menina dos olhos das Irmãs” e que ecoa saudosas lembranças entre os milhares de ex-alunos seus.
Um lugar mágico que, sem perder a sua essência, acolhe com alegria e entusiasmo o novo que sempre vem.
Um lugar cuja história inspira inúmeras histórias outras de garra, de força, de aprendizado e superação.
Um lugar que por si só já nos inspira uma lição.

Você sabe que lugar é esse? Você passou por ali também? É ou foi aluno, pai /mãe de aluno, funcionário ou professor?

Então, seja bem-vindo, por favor! Você também faz parte dessa história de grande valor!

A Escola Nossa Senhora Aparecida comemora, nesse dia 11 de fevereiro de 2021, seus 61 anos e esse aniversário é um pouco seu também!

Parabéns às Irmãs do ICM, aos professores e funcionários, aos alunos e ex-alunos e aos seus familiares que dão vida, fizeram e continuam fazendo história na Escola Nossa Senhora Aparecida, de Iporã-PR.

Que os valores aprendidos e ensinados nesse lugar continuem refletindo na vida de cada um que por ali passou, ajudando, assim, a fazer do mundo um lugar melhor para se viver.

Alunos recordam o Dia do Circo
Ano Letivo começa com saudade, mas cheio de amor, entusiasmo e esperança