Lançamento da marca institucional da Rede ICM de Educação e Assistência Social

facebook_capas_escolas-aparecida

A Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria (ICM) viveu um dia histórico na segunda-feira, 05 de dezembro. Foi oficialmente constituída a Rede ICM de Educação e Assistência Social, com o lançamento da marca institucional. Irmãs e colaboradores leigos participaram do evento realizado no Instituto Imaculado Coração de Maria, em Porto Alegre/RS.

Sob o lema “Comprometida com o futuro”, a Rede ICM nasce com a força de 16 Unidades de Ensino, 07 unidades socioassistenciais e o atendimento a mais de 14 mil crianças, adolescentes, jovens e famílias nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Esta ação acontece dentro do processo de planejamento estratégico congregacional, especificamente da mantenedora Sociedade Educação e Caridade.

De acordo com a Irmã Elenar Luísa Berghahn, vice-presidente da mantenedora e responsável pelo Setor Educação, a constituição da rede e o lançamento da marca é a concretização de um sonho antigo:

“Vivemos tempos de mudanças muito rápidas em todos os segmentos da sociedade. Estamos inseridas neste contexto. A nossa Marca quer ser sinal de atualização, de modernização. Queremos consolidar uma identidade para nossas Unidades, fortalecer a credibilidade e a confiança nos serviço educacional e socioassistencial que prestamos. Um serviço de qualidade, que agrega valor e que contribui na formação de cidadãos críticos, éticos para a sociedade em que vivemos” afirmou.

A Irmã Marlise Hendges, Diretora Geral da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, classificou o lançamento como um “marco extraordinário” na vida da congregação por, através de uma única identidade visual, transpor fronteiras e integrar a unidades num comprometimento único.

“A marca é um importante instrumento para fazer chegar a mensagem da Rede ICM a todos que tiverem contato com ela. Queremos que ela nos ajude a nos apropriar cada vez mais da proposta preconizada por Bárbara Maix, nossa fundadora. A marca da Rede ICM de Educação e Assistência Social vem consolidar a unificação das Unidades de Ensino e Socioassistenciais de toda a Congregação. Vivemos um momento de comunhão e reafirmação dos princípios da Congregação”.

A Diretora Geral lembrou ainda que a Rede ICM está inserida na grande rede de educação católica cujo fundamento é o Evangelho de Jesus Cristo e o amor. Às Irmãs e colaboradores, Irmã Marlise pediu empenho para que a marca ganhe vida através do produto ofertado, neste caso, a formação das pessoas:

“Que esse selo da Marca da Rede ICM seja percebido, desperte no coração e na mente das pessoas o desejo de aproximação. Que ao olhar para a marca as pessoas se sintam atraídas porque nela reconhecem pessoas que reúnam a firmeza e a ternura, humanidade e competência, humildade e profissionalismo e, acima de tudo, o amor.

A NOVA MARCA 
Descrição no Brandbook

assinatura-rede-icm-de-educacao-e-assistencia-social

A identidade visual da Rede ICM contém um símbolo cuja forma foi baseada na representação gráfica de um coração – elemento visual forte e recorrente no contexto da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. A repetição dessa forma geometrizada cria um padrão circular que assemelha-se a uma rosácea – elemento arquitetônico utilizado em catedrais como forma de transmitir o contato com a espiritualidade e a ascensão ao sagrado através de suas luz e de suas cores.

A forma acima do elemento principal confere personalidade e da continuidade ao símbolo, denotando avanço e ascensão ao apontar para cima ou para frente, conforme a possibilidade de orientação da marca.

Criação: Verdi – transformação pelo desing

Fonte: http://www.icm-sec.org.br/educacao/lancada-a-marca-institucional-da-rede-icm-de-educacao-e-assistencia-social

Aniversário de morte de Bárbara Maix
Apresentação de Natal dos Jardins I, II e III