“LÍDER EM MIM”: PROFISSIONAIS DA ENSA RECEBEM TREINAMENTO PARA IMPLANTAÇÃO DO NOVO PROGRAMA EM 2022

Nos dias 20, 21 e 22 de dezembro, os profissionais da Escola Nossa Senhora Aparecida estão participando de um treinamento para a implantação do Programa “Líder em mim”, em todas as turmas, a partir do ano letivo de 2022.

O treinamento é coordenado pela facilitadora Ana Lucia Rosatti Giacomini, que vem conduzindo os trabalhos de modo dinâmico e vivencial, a fim de despertar na equipe “os sete hábitos das pessoas altamente eficazes”, propostos por Franklin Covey, autor do livro que inspirou a criação do programa “Líder em mim”. O objetivo do treinamento e do programa é que o espírito de liderança seja despertado de dentro para fora, por isso a ênfase do trabalho é com as experiências individuais da vida pessoal e profissional das educadoras, são os sentimentos, as linguagens, os comportamentos que precisam ser mudados para se atingir um nível de maturidade física, mental, emocional e espiritual mais elevada.
Ética, formação do caráter, proatividade, liderança, maturidade, adoção de novos paradigmas são alguns dos temas da pauta do dia e que prometem ressignificar a forma de aprender e ensinar nas escolas da Rede ICM, com a adoção desse novo programa.
As profissionais da escola se surpreendem com o quanto de autoconhecimento, o programa pode proporcionar:

Tenho a certeza de que o “Líder em mim” é algo que não apenas melhora a minha atuação como professora, é algo que quero levar para a minha vida pessoal, para melhorar meus relacionamentos com as pessoas, para me trazer ainda mais clareza e discernimento dos meus propósitos na vida”, reconhece a Professora Mágda Marques Moretto Rodrigues, que trabalha na ENSA há mais de vinte anos.

 

ENSA CELEBRA 62 ANOS DE HISTÓRIA EM IPORÃ
Natal: o melhor presépio é o nosso coração!