Natal: o melhor presépio é o nosso coração!

O Natal é uma das épocas mais esperadas do ano! Tão simples, mas ao mesmo tempo tão profundo e tão lindo! Primeiramente, é o nascimento de Jesus que, a cada ano, renasce em nossos corações e nos convida a revermos a nossa vida, repensando os nossos comportamentos e atitudes para avaliar se realmente há espaço garantido para Ele em nossa vida!

Por isso, Natal também é o tempo propício para prepararmos o nosso coração e renovarmos as esperanças para o ano que virá. Sendo assim, a preparação do presépio é uma tradição na Escola Nossa Aparecida, pois ao prepará-lo, somos desafiados a refletir sobre o verdadeiro sentido do Natal, entendendo que esta festa é importante porque, um dia, Jesus nasceu em Belém, mas hoje, Ele continua querendo renascer em cada coração. O nosso coração é o melhor presépio, a melhor manjedoura para que Jesus possa nascer e transformar a nossa vida.

Compartilhamos aqui, algumas fotos do presépio confeccionado em papel, pelos alunos das Professoras Patrícia Santana e Michella T. K. Sassaki. Na simplicidade dessa preparação do presépio, encontramos o verdadeiro sentido do Natal!

 

 

         

“LÍDER EM MIM”: PROFISSIONAIS DA ENSA RECEBEM TREINAMENTO PARA IMPLANTAÇÃO DO NOVO PROGRAMA EM 2022
ESCOLA NOSSA SENHORA APARECIDA É PREMIADA EM CONCURSO DE REDAÇÃO DA REDE ICM