NO DIA DO LIVRO INFANTIL, EM SINTONIA COM O PROGRAMA LÍDER EM MIM, EMÍLIA ENSINA LIÇÕES DE PROATIVIDADE

Em 18 de abril de 1882 nascia Monteiro Lobato, o primeiro escritor brasileiro a escrever para crianças. Tamanha é a sua importância que, graças a isso, esta é a data em que se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil.
O livro infantil, no cotidiano escolar, além de ser ponto de partida para diversas atividades, na Escola Nossa Senhora Aparecida, é um objeto muito apreciado pelas crianças, sendo fonte de inspiração para muitas aventuras.
Por isso, ao longo desta semana, na ENSA, para marcar esta data comemorativa tão especial, após a abertura do Programa Líder em mim, ainda na segunda-feira, as professoras da Educação Infantil conversaram com as crianças sobre o autor e destacaram alguns personagens de sucesso por ele criados. No dia 19 de abril, foram desenvolvidas diversas atividades vinculadas à temática do Sítio do Pica Pau Amarelo. E no dia 20, os alunos receberam a visita da personagem Emília que, de modo interdisciplinar, usou todo o seu poder de influência para, ao lado do personagem Samuca do Programa “Líder em mim”, mostrar às crianças como elas podem ser proativas. O teatro apresentado pelas professoras foi o maior sucesso e serviu para dar reconhecimento e importância à leitura, à literatura, ao livro infantil e também introduzir o primeiro hábito do novo programa de formação de lideranças adotado pelas escolas da Rede ICM, em 2022: “Seja proativo!”

 

  

EQUIPE FAROL DO PROGRAMA LÍDER EM MIM DA ENSA SE REÚNE EM ENCONTRO FORMATIVO
ABERTURA DO PROGRAMA LÍDER EM MIM ACONTECE EM CLIMA DE FESTA E DESCONTRAÇÃO NA ENSA