Nota Congregacional sobre a morte da Irmã Maria Ana Dal Santo

Queridas Irmãs do Imaculado Coração de Maria, parentes e amigos, notifico que a Irmã Maria Ana Dal Santo foi encontrada morta na tarde do domingo 17/01/2021, pela Irmã Rosa Isabel. De acordo com o laudo pericial, sua morte foi por degolamento, com golpes deferidos na nuca pegando a região do pescoço. Na segunda-feira, 18/01, realizou-se o ato fúnebre coroado com a celebração Eucarística na Igreja Matriz de Vale Vêneto, local de seu sepultamento.

Ir. Ana estava na localidade de Linha da Glória, interior do município de São João do Polêsine, sua terra natal, porém morava em Iporã, no Paraná, onde realizava sua missão na Escola Nossa Senhora Aparecida. Ela estava em casa de sua irmã Malvina Dal Santo, auxiliando-a, pois a mesma está internada em uma clínica na cidade de Paraíso do Sul.

Não conhecemos nenhum desafeto da Irmã nessa região, portanto, não sabemos o motivo que ocasionou sua morte. No momento, aguardamos as investigações da polícia para que possamos conhecer a realidade no seu conjunto. Somente após encontrar com a Irmã Rosa, testemunha primeira, nos foi possível dar informações. Acontecimentos como esse, envolvendo a polícia, se faz necessário resguardar especulações, comentários inoportunos e falta de conhecimento dos fatos.

Agradecemos as orações, sintonia, a solidariedade com a Congregação, e sobretudo com a Comunidade das Irmãs em Iporã/PR, nesse momento de dor, indignação, sofrimento, porém, de esperança na ressurreição do Senhor. Nossa consolação está na nossa fé, a Trindade Santa é a nossa morada. Um abraço.

Irmã Maria Freire da Silva
Diretora Geral
Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria

Assista: Celebração de Ação de Graças pela vida da Irmã Ana
7 dicas para fazer com as crianças durante a quarentena