Rede ICM investe R$ 70 mil na ENSA em projeto de Tecnologia de Informação

A ENSA concluiu, na última semana, as instalações e a configuração de novos equipamentos informáticos, ação que integra o projeto de reestruturação da linha de Tecnologia de Informação (TI) de todas as escolas da Rede ICM.

Uma equipe de Porto Alegre veio especialmente a Iporã para realizar essa parte técnica, garantindo aos nossos alunos e colaboradores um acesso seguro, monitorado e estável à Internet. “Agora, todos os pontos da escola contam com wi fi, facilitando a pesquisa dos professores durante as aulas”, ressaltou Renato Cruz Ramos, coordenador de TI da Rede ICM.

Mas a inovação tecnológica na ENSA não para por aí. Com esta reestruturação, a partir de 2020, os professores terão o diário online. Por meio de chromebooks, poderão realizar a atualização dos planos de aula, anotar a frequência e as notas dos alunos, e os pais poderão acompanhar tudo isso em tempo real, seja em nosso portal ou por um aplicativo que poderão baixar em seu celular.

“Somos uma escola tradicional, instalada em uma estrutura cheia de histórias e com os olhos voltados ao futuro. A nossa proposta pedagógica prepara as nossas crianças para o universo informatizado, pois este é o hoje e o futuro. Por isso, alinhados à Rede ICM, buscamos proporcionar um suporte informatizado moderno, eficiente e rápido para otimizar o aprendizado de nossos pequenos”, destacou a Irmã Hilda Stefani, diretora da ENSA.

O projeto da Rede ICM teve início em 2018, com investimentos de R$ 70 mil.

Homenagem aos pais acontece nesta sexta-feira (09/08)
Manutenções e reformas no período das férias promovem mais segurança e conforto aos alunos da ENSA