Vamos aprender os números?

Observe o seu redor. Desde seu nascimento você está em contato com os números, a começar por sua idade.

A matemática para a maior parte das pessoas é uma disciplina traumatizante. Mas aqui na ENSA desenvolvemos dinâmicas com as crianças, desde o primeiro ano da Educação Infantil, para desmistificar esta ciência tão incrível.

No caso do Jardim I-A, este conteúdo foi trabalhado sob a abordagem da coordenação motora em linhas, em que a criança aprende enquanto ela realiza ações necessárias para a sua idade, como mexer seu corpo, experimentar e tocar. “A partir do concreto, neste caso, números no chão, a criança organiza seus conhecimentos por meio de brincadeiras com os amigos e de forma natural”, explica a professora da turma, Márcia Montoro.

Parece uma atividade simples, mas ela têm grande impacto no aprendizado de hoje e nos anos posteriores, pois este conteúdo estrutura o conhecimento para temas mais complexos do Ensino Fundamental, de modo que o aluno se prepara para a matemática sem dificuldades ou traumas.

Por que o ditado é importante?
Projeto incentiva crianças do Jardim I-B a lidar com os sentimentos e emoções