STOP DROGAS

No dia 31 de março de 2014, o palestrante Windson de Jesus Freire, voluntário da ONG STOP Drogas, de Minas Gerais esteve no Auditório do Colégio Auxiliadora para palestrar sobre  histórias de ex- drogados e a importância dos nossos jovens não entrarem em contato com drogas.

 Um dos assuntos abordados foi o motivo principal que leva os jovens a usar drogas: a curiosidade. O palestrante explorou os limites da curiosidade e as consequências que sofrem aqueles que extrapolam esses limites, se tornando imprudentes.

As consequências do uso das drogas, citadas na palestra, são primeiramente, o fato da  pessoa se tornar dependente químico. Além disso, o uso dessas substâncias gera destruição física, modificações no corpo e na saúde em geral. Por fim, o ele explicou como toda a sociedade sofre com o aumento de dependentes químicos.

O palestrante citou alguns exemplos de drogas, inclusive as lícitas como coca-cola e energéticos em excesso. O vício em drogas é definido como um caminho sem volta, sendo que Windson durante toda a palestra salientou a importância de não se envolver com as mesmas.

 No dia sete de abril, a mesma palestra foi realizada para os pais, porém com uma temática voltada para a família, onde os palestrantes Pericles e Loídi ressaltaram a importância da educação familiar com segurança, amor e disciplina.

 

 DSC00438 DSC00351 DSC00350 DSC00439

Coral Nossa Senhora Auxiliadora
Colégio Auxiliadora em tempo de Quaresma, se preparando para Páscoa do Senhor.