St. Patrick’s Day no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora

St. Patrick’s Day no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora

O aprendizado da disciplina de Língua Inglesa  no Colégio Auxiliadora foge a regra e significa não somente aprender este idioma universal, mas também os diversos aspectos culturais de países que tem a língua inglesa como idioma oficial.

Neste intuito, reuniram-se no dia de ontem os alunos de 5º a 8º ano para celebrar o  St. Patrick’s Day – Dia de São Patrício. Trata-se de um feriado cultural  e religiosocelebrado em 17 de Março. Além de festejar o término do inverno e dar as boas vindasao tempo primaveril o festival comemora a chegada do Cristianismo na Irlanda, bemcomo celebra a herança e a cultura Irlandesa.

Atualmente o  St.  Patrick’s  Day é  celebrado por  muitas  pessoas  ao redor domundo, Irlandesas, ou não, com comidas, bebidas e tudo verde. Os alunos e muitosdos  professores  do  Colégio  Nossa  Senhora  Auxiliadora  vivenciaram  um  momentodescontraído e cultural desfrutando de um lanche compartilhado todo green – verde. Além deste momento os alunos puderam também, em sala de aula, aprender mais sobre a história e costumes desta festividade.

Agradeço aos pais  e demais  professores que se engajaram para a realização desta atividade.

Teacher  Talita.

st

 

 

Coral do Colégio Auxiliadora
Todos pela PAZ.