fbpx

ATIVIDADES DOMICILIARES

DESTAQUES, GALERIA, NOTÍCIAS

Prezados Pais e Responsáveis,

Informamos que a Escola Nossa Senhora Auxiliadora, seguindo as determinações governamentais (órgãos oficiais de saúde pública e demais órgãos competentes) e em consonância com a Equipe Pedagógica da Rede ICM, salienta a programação de suspensão das aulas e atividades letivas presenciais, no período de 18 à 27/03. A recuperação dos dias letivos, deste período, será reprogramada em nosso Calendário Escolar com atividades presenciais, no retorno das nossas atividades presenciais.

A Escola Nossa Senhora Auxiliadora, a partir do dia 30/03, iniciará, através da plataforma Classroom, aulas domiciliares para todas as turmas da Educação Infantil ao 9º ano.

ATENÇÃO!
  1. Cada aluno fará parte de apenas uma turma no Google Classroom. A professora titular e todos os professores especializados fazem parte desta turma.
  2. Todos os alunos já foram inseridos nas turmas; portanto, não há necessidade de envio do código das mesmas. Basta que os alunos cliquem no ícone “Participar” para aceitar o convite da professora.
  3. Diariamente, será disponibilizado um arquivo na aba “Atividades”, em que haverá as orientações para a aula daquele dia.
  4. Seguiremos a organização diária dos componentes curriculares para o envio das atividades. Por exemplo, se, na quarta-feira, a turma tem aula de Língua Portuguesa, Inglês e Educação Física, serão enviadas atividades referentes a todos esses componentes.
  5. As aulas serão postadas em horário normal de escola, (de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30min. às 11h55min. e das 13h15min. às 17h40min), visto que todo docente, mediante a sua carga horária, estará disponível para estas atividades.
  6. Sempre que a atividade for postada, será definido um prazo para a entrega da mesma. É importante respeitar esse prazo, para que os professores consigam manter a dinâmica das correções e das devolutivas.
  7. Durante o período de aula dos professores com a turma, eles estarão integralmente à disposição, interagindo através das postagens no mural, corrigindo atividades enviadas, tirando dúvidas dos alunos.
  8. Caso o envio das atividades seja feito em período avesso ao horário da aula, o professor verificará as respostas na próxima aula prevista para o componente curricular.
  9. Dúvidas e questionamentos deverão ser feitos diretamente na plataforma e NÃO via WhatsApp ou redes sociais do professor.
Educação Infantil

PLANO DE ATIVIDADES DOMICILIARES – PERÍODO DE INÍCIO 30 de março

A Etapa da Educação Infantil enviará atividades lúdico-pedagógicas por semana.

Como: as atividades serão enviadas através da plataforma Classroom.

Acesso: Os responsáveis receberão via WhatsApp da Escola o e-mail do seu filho.  Após acessar o e-mail é preciso aceitar o convite para participar da turma.

Quando será enviado: Até o dia 30/03.

Quando as atividades serão devolvidas: a cada aula conforme a orientação do professor na plataforma.

Obs: Todas as atividades realizadas de acordo com a demanda, enviadas pela plataforma, terão a finalidade de garantir a continuidade do processo de aprendizagem, bem como a frequência do aluno nesse período.

Solicitamos que fiquem atentos aos canais de comunicação oficiais da Escola (Facebook, Site e Instagram), pois no decorrer desta semana, os alunos e seus familiares receberão orientações e tutoriais de acesso à plataforma e as atividades de aula.

Qualquer dúvida relacionada ao pedagógico, solicitamos que enviem para o e-mail abaixo.

Agradecemos a sua compreensão e contamos com sua colaboração.

Atenciosamente,
Regina Chini Meneguzzi – Coordenadora Pedagógica
regina.coordenacao@auxiliadorafw.com.br

 

Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental – 1º ao 9º ano 

PLANO DE ATIVIDADES DOMICILIARES – PERÍODO DE INÍCIO: 30 de março.

A Etapa dos Anos Iniciais e finais enviará atividades lúdico-pedagógicas diariamente, de acordo com o horário de cada turma.

Como: as atividades serão enviadas através da plataforma Classroom.

Acesso: Os responsáveis receberão via WhatsApp da Escola o e-mail do seu filho.  Após acessar o e-mail é preciso aceitar o convite para participar da turma.

Quando será enviado: Até o dia 30/03.

Quando as atividades serão devolvidas: a cada aula conforme a orientação do professor na plataforma.

Obs: Todas as atividades realizadas de acordo com a demanda, enviadas pela plataforma, terão a finalidade de garantir a continuidade do processo de aprendizagem, bem como a frequência do aluno nesse período.

Solicitamos que fiquem atentos aos canais de comunicação oficiais da Escola (Facebook, Site e Instagram), pois no decorrer desta semana, os alunos e seus familiares receberão orientações e tutoriais de acesso à plataforma e as atividades de aula.

Qualquer dúvida relacionada ao pedagógico, solicitamos que enviem para o e-mail abaixo.

Agradecemos a sua compreensão e contamos com sua colaboração.

Atenciosamente,
Regina Chini Meneguzzi – Coordenadora Pedagógica (1º ao 4º ano)
regina.coordenacao@auxiliadorafw.com.br

Grazieli Noro Grabowski – Coordenadora Pedagógica (5º ao 9º ano)
grazi.coordenacao@auxiliadorafw.com.br

 

PASSO A PASSO PARA ACESSO À PLATAFORMA CLASSROOM

Post anterior
DICAS PARA CONTROLAR A ANSIEDADE FRENTE À SITUAÇÃO ATUAL.
Próximo post
COMUNICADO
Menu