Dia do Brinquedo!

 

Dia do brinquedo

O objetivo do dia do brinquedo na Escola Nossa Senhora Auxiliadora é bem maior do que proporcionar momentos de lazer e descontração. É oportunizar que as crianças tragam um pouco do seu cotidiano fora da escola e compartilhe este com o seu grupo.

O que o dia do brinquedo desenvolve:

  • A expressão oral: Ao levar um brinquedo para escola, a criança contar para seus colegas a história deste brinquedo, de quem ganhou, como ele funciona, por que o escolheu, etc.
  • A importância da partilha: Na primeira infância, as crianças são naturalmente egocêntricas. Quando levam seus brinquedos mais especiais e queridos para a escola, elas acabam aprendendo a partilhar, pois passam a entender que para usar o brinquedo do outro também precisam emprestar o seu brinquedo para os colegas.
  • O afeto: O brinquedo trazido de casa representa, especialmente para as crianças menores, um pouco do seu lar, passando para a criança uma maior segurança, especialmente no momento da adaptação.
  • A responsabilidade: A atividade de levar seu próprio brinquedo para a escola é uma boa oportunidade também para ensinar as crianças a ter responsabilidade por suas coisas. Cuidar do seu brinquedo e também o brinquedo do colega.

 

Maternal III – Profe Lisi.
6 Ano – Aula de Artes.