Lançada a última etapa do Concurso de Redação da Rede ICM para os estudantes do 9º ano

Foi lançada a terceira e última etapa do Concurso de Redação da Rede ICM de Educação. Desta vez, os estudantes do 9º ano de todas as unidades de ensino serão desafiados a produzirem um texto narrativo.

Lenir Moraes – Assessora Pedagógica da Rede ICM

Lenir Moraes, assessora pedagógica da Rede ICM, explica que, como nas demais etapas, promovida com os estudantes da 3ª série do Ensino Médio, realizada em junho, e do 5º ano do Ensino Fundamental, em andamento, o Concurso de Redação “visa integrar as unidades de ensino da Rede ICM em torno da produção textual, incentivando os alunos a buscarem a excelência na produção escrita, capacitando-os para o enfrentamento de desafios futuros e concursos”.

As inscrições, sob responsabilidade dos colégios e escolas ICM, serão feitas até o dia 08 de outubro. A prova será aplicada no dia 20 do mesmo mês, das 14h30min às 16h, nas unidades de ensino, via Google Classroom. Os participantes terão o tempo de 1h30min de prova.

“Até a realização da prova, os estudantes e professores participarão de momentos de sensibilização e orientações para realização da prova” afirmou Lenir.

Cada redação será avaliada por, pelo menos, dois professores. O resultado será divulgado no dia 1º de dezembro. Os vencedores receberão medalha e certificação de honra ao mérito nas suas respectivas unidades.

MAIS EDUCAÇÃO

Esta é a segunda edição do Concurso de Redação da Rede ICM e a primeira envolvendo todas as unidades de ensino. Promovido e coordenado pelo Comitê de Educação, o evento proporciona mais aprendizagem aos alunos.


Por Magnus Regis | comunicacao@redeicm.org.br

SEMANA DA CRIANÇA – PARTE 2
Live trará dicas para o Concurso de Redação da Rede ICM – etapa do 9º ano