Oficina de cinema.

Na última sexta-feira dia 30/10 os alunos do 7º e 8º Ano participaram do projeto “Mais leitura” em parceria com o Sesc do nosso Município.
A oficina teve como objetivo ensinar a importância do cinema e a relação do mesmo com a literatura. A oficina foi ministrada pelo Diretor e Produtor Rodrigo Castelhano.
No primeiro momento Rodrigo mostrou aos alunos algumas técnicas e ferramentas de filmagens (espaço cênico, ferramentas de imagens,
plano de enquadramento, etc), o diretor e produtor foi muito enfático ao afirmar que a imaginação é a capacidade mais importante do ser humano, ela é construída a partir da observação e não existe criatividade sem imaginação.
Rodrigo também comentou que o cinema é manipulado e a literatura é subjetiva e através dela construímos nossa personalidade criativa.
No segundo momento os alunos colocaram em prática o que aprenderam, realizaram a gravação do conto “O enterro da bicicleta” do Moçambicano Nelson Saúte.
O conto contempla o projeto que a escola está desenvolvendo e foi trabalhado anteriormente nas aulas de língua portuguesa. O conto mostra um fato insólito de uma remota aldeia africana, nele o escritor revela aspectos triviais e particulares da cultura africana.
Agradecemos ao Diretor Rodrigo e ao Sesc pela experiência proporcionada aos nossos alunos, temos certeza que foi de grande valia o trabalho realizado naquela manhã.
Confira as fotos e a gravação será exibida na nossa Noite Literária.

Atividades do estágio da Profe Cledi com a nossa turminha! !
2º Ano – Prof Luciane