Escola Nossa Senhora Aparecida celebra legado da Irmã Hilda Stefani e posse da nova direção

Após 47 anos de dedicação à educação de excelência, formando gerações em Iporã (PR), na Escola Nossa Senhora Aparecida, a Irmã Hilda Stefani encerrou seu ciclo missionário à frente da direção da unidade de ensino e se despediu da cidade.
Na sexta-feira, 7 de fevereiro, uma cerimônia marcada pela emoção e pela gratidão celebrou sua despedida e acolheu a nova equipe diretiva, composta por Sueli Gonçalves Sanches Maia, como diretora, e Betânia Pedrotti de Oliveira, como vice-diretora.
Conduzida pela Irmã Elenar Luisa Berghah, Coordenadora do Setor Educação, a celebração reuniu as Irmãs da comunidade de Iporã, professores, colaboradores e contou com a presença da Irmã Maria Aparecida Barboza, conselheira da Rede ICM, e da Irmã Fernanda Bedinoto, da sede da Rede ICM.
A Irmã Hilda foi homenageada por sua trajetória de quase cinco décadas de missão educacional na cidade. Palavras de reconhecimento foram ditas pelas Irmãs, educadores, acompanhadas da entrega de flores e de um vídeo especial, reafirmando seu legado de amor e compromisso com a educação. Agora, ela seguirá sua missão religiosa na Comunidade Oasis, em Rio Claro (SP).
Após as homenagens, foi realizada a posse da nova equipe diretiva. Elementos simbólicos como a vela, a Bíblia, as imagens do Coração de Maria e de Madre Bárbara Maix, além das flores e do pão, reforçaram o compromisso da nova gestão com a missão educativa e espiritual da escola. A bênção com a unção de óleo marcou o momento, selando o início deste novo ciclo.
A nova diretora, Sueli Sanches, é formada em Ciências Contábeis e Pedagogia, com pós-graduação em Gestão Escolar e Educação Especial em TEA. Participou da primeira turma do Curso de Gestores da Rede ICM. Já Betânia é formada em Pedagogia e História, com pós-graduação em Educação Inclusiva e Autismo, além de ter participado da segunda turma do Curso de Gestores da Rede ICM.
Sueli reconheceu a grandeza da missão que assume: “Talvez seja a maior responsabilidade que abracei na vida. Não conseguimos dar nada aos outros sem que tenhamos recebido antes. E eu tenho recebido muito da Irmã (Hilda). Levo sempre os ensinamentos dela comigo.”.
Já Betânia destacou o compromisso com a nova etapa: “Acredito que temos tudo para dar certo na escola. Estou aqui para servir, não para mandar e desmandar. Sou um instrumento da missão.”.
Com gratidão pelo passado e esperança no futuro, a Escola Nossa Senhora Aparecida segue firme em sua caminhada educativa, fortalecendo os valores que sempre nortearam sua história.
—
Por: Magnus Regis | comunicacao@redeicm.org.br