Escola Nossa Senhora do Carmo anuncia parceria com o Sistema de Ensino Bernoulli

Com uma história de sucesso ao longo dos 91 anos de missão educativa, a Escola Nossa Senhora do Carmo se fortalece na busca da excelência educacional ao anunciar a parceria com o Sistema de Ensino Bernoulli.

A ação, que é a grande novidade do ano letivo de 2022, agregará ainda mais qualidade, eficiência e possibilidade de aprendizagem à experiência educacional ofertada aos alunos e famílias, sem abrir mão da já reconhecida e tradicional prática pedagógica preconizada pela Rede ICM de Ensino, da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

Em comunicado enviado às famílias assinado pela diretora, Irmã Ana Lurdes Marques Ramos, o Carmo destaca que ofertará não apenas simples materiais didáticos, mas novos recursos pedagógicos e tecnologias de ensino:

Uma Escola para chamar de minha requer estratégias pedagógicas eficazes que possam agregar valor ao processo de ensino-aprendizagem, de forma que nossos alunos e nossas alunas possam adquirir conhecimento de qualidade, aprendizagem significativa e interação tecnológica que garanta um currículo inovador e humanizador, capaz de atingir os objetivos propostos para uma Educação integral, participativa, atualizada e comprometida com o futuro. Por isso, informamos que no ano de 2022, adotaremos o Sistema Bernoulli que vem ao encontro da proposta educativa da nossa Unidade de Ensino”, destaca o comunicado.

A escolha do Sistema Bernoulli se deu após criteriosa pesquisa de mercado. Atualmente, em todo Brasil, mais de 600 escolas, responsáveis por cerca de 160 mil alunos utilizam as soluções educacionais do Bernoulli, incluindo outras unidades da Rede ICM.

“Temos orgulho em contribuir para o crescimento de nossas escolas parceiras que, cada vez mais, têm conquistado resultados expressivos em relação à aprendizagem diária de seus estudantes, assim como nos exames externos de ingresso ao ensino superior. Em 2020, segundo o INEP, dez escolas entre as 50 melhores do país – no Enem – são parceiras do Bernoulli Sistema de Ensino”, ressalta a mensagem complementar do Bernoulli enviada aos pais e responsáveis por alunos.

ACOMPANHAMENTO

A nova parceria também vai representar mais apoio e aprimoramento profissional aos professores. Ao longo de 2021, o corpo docentes da Escola Nossa Senhora do Carmo passará por capacitações com vistas ao melhor e mais eficaz processo de implantação do método.

LIVE

A nova parceria também foi tema de uma live dirigida à toda comunidade escolar. Disponibilizamos, abaixo, a íntegra do vídeo.

Maiores informações podem ser adquiridas pelo telefone (21) 2401-5947 / 3332-7208


Por: Magnus Regis | comunicacao@icm-sec.org.br

EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO
Olimpíada Solidária