Rede ICM promove Concurso de Redação para os estudantes do 5º ano

Em ação que integra as unidades de ensino, a Rede ICM de Educação promove mais uma etapa do Concurso de Redação 2021, etapa voltada para os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. A prova será aplicada no dia 05 de outubro, online, via Google Classroom.

O Concurso de Redação tem o objetivo de integrar as 15 escolas e colégios da Rede ICM do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro em torno da produção textual, incentivando os estudantes a buscarem a excelência na produção escrita, capacitando-os para o enfrentamento de futuros desafios. Nesta etapa, o aluno participante será desafiado a escrever um texto narrativo – fábula.

De acordo com Lenir Moraes, assessora pedagógica da Rede ICM, o cronograma do concurso prevê a ampla divulgação e a promoção de sensibilização com os alunos sobre o concurso. As inscrições serão realizadas até o dia 30 de setembro. A prova será aplicada no dia 05 de outubro, nas unidades de ensino, das 14h às 15h30min, via google classroom. Durante a prova, os alunos deverão manter as câmeras ligadas. Cad

a redação será avaliada por dois professores.

Confira o cronograma do concurso:

Cronograma de organização Concurso 5º ano do Ensino Fundamental

26/08 – Envio da carta convite.
27/08 a 30/09 – Divulgação nas escolas, seleção de alunos em cada unidade e inscrições.
05/10 – Aplicação da Prova
11/10 a 05/11 – Período de correção
10/11 – Divulgação dos resultados e premiação

Os alunos vencedores receberão medalha e certificação de honra ao mérito e participação.

CONCURSO DE REDAÇÃO REDE ICM 2021

O Concurso de Redação é uma promoção do Comitê de Educação da Rede ICM e proporciona mais aprendizagem aos alunos. Em junho, o certame foi realizado com os estudantes da 3ª série do Ensino Médio. O resultado foi divulgado no início do mês de agosto. Clique aqui e confira.


Por Magnus Regis | comunicacao@redeicm.org.br

Lançada a última etapa do Concurso de Redação da Rede ICM para os estudantes do 9º ano
Assista a live-formação para os pais: “Segurança e cidadania digital”