Alunas do Colégio Coração de Maria recebem medalha de Prata e Bronze na 16º OBMEP 2021

OBMEP: Somando novos talentos para o Brasil!

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação – MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações– MCTI.

Desde a primeira edição em que as escolas privadas puderam participar, em 2017, o Colégio Coração de Maria participa com um expressivo número de estudantes.
A OBMEP visa estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.
As alunas Isadora Araújo Flores e Mariana Nunes Pereira receberam a premiação em vista da 16ª OBMEP 2021, ambas no Nível 1(correspondente ao 6º e 7º ano do Ensino Fundamental). A premiação possibilita às estudantes a participação no PIC – PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JR, vinculado à Universidade Federal de Santa Maria.

A premiação, em nível regional, aconteceu na Universidade Federal de Santa Maria, na sexta-feira,  dia 27/05.

 

Nesta segunda-feira, dia 30/05, as alunas receberam uma homenagem do Colégio pelo mérito alcançado. Na terça-feira, dia 07/05, acontecerá a aplicação das provas da 17ª OBMEP 2022. 
FESTA JUNINA 2022
DIA DE FORMAÇÃO PARA PAIS E RESPONSÁVEIS – 1ª Edição em Vale Vêneto