Projeto de Vida: bate-papo com a Turma 92 #CCMemCasa

A adolescência é um período repleto de possibilidades e de reflexões. A Professora Adriana Pozzebon, na disciplina de Ensino Religioso, está trabalhando a temática do Projeto de Vida com os 9ºs anos do Ensino Fundamental. Um dos subsídios trabalhados foi um artigo intitulado “De Mãe para Filho”, da jornalista e mãe do Bruno, Fabiana Sparremberger.

“Os pais também têm a missão de cuidar, moral e espiritualmente, dos empréstimos que receberam” (destaque do artigo).

Na manhã desta sexta-feira, 28.08, a Turma 92 recebeu a convidada especial para um bate-papo com muitas reflexões sobre sentido da vida, família, confiança em Deus, sonhos e espiritualidade. Logo no início da sua fala, a Fabiana afirmou “Deus é ‘irado’ porque Ele nos deixa fazer escolhas”.

Os alunos participaram com perguntas e contribuições. A aluna Giovana Borelli questionou: “Muitas vezes nós devemos aprender com nossos erros e nossa falhas, mas também devemos aprender com o que já aconteceu, o ruim para não repetir e o bom para tentar replicar. O problema é quando percebemos o que era bom, pode não ser mais no momento e precisamos continuar e formar novas atitudes. O que você acha que são as atitudes boas que devemos continuar usando?”. Fabiana respondeu:  “Não devemos desistir de fazer o bem! Com amor devemos ajudar os outros, não desistir das pessoas, pois Deus não desistiu e não desiste de nós”.

Amada Fabiana! Gratidão por partilhar a vida com os nossos alunos. Que Deus continue a abençoar!

Criatividade e folclore: 2ºs anos #CCMemCasa
Viver é celebrar! #CCMemCasa