Escola Cristo Rei

A Jornada Pedagógica da Escola Cristo Rei foi enriquecedora. Foram três dias de muito aprendizado e partilha de informações importantes para todos os educadores.
Em um primeiro momento houve a Acolhida onde foram expostos acontecimentos antecedentes do momento pandêmico que vivemos e, ainda, foi abordado o tema da Campanha de marketing deste ano “Uma Escola para chamar de Minha” motivando o pensar sobre o sentimento de pertencimento à Escola Cristo Rei.
Logo em seguida, tiveram as oficinas tecnológicas apresentadas pelos professores que participam do curso For Education. Ademais, abriu-se um espaço para que os embaixadores (For Education) falassem sobre seus sentimentos em relação a esse momento, principalmente sobre a atuação como agentes ativos. Os embaixadores irão colaborar orientando, esclarecendo dúvidas e motivando o uso de novos recursos, ferramentas e projetos com o apoio de tecnologias.
Na Pastoral, foram apresentadas as atividades desenvolvidas no primeiro semestre e as que ainda serão desenvolvidas no próximo, junto com as orientações das coordenadoras para o segundo semestre.
Não podíamos deixar de falar sobre o acompanhamento e desenvolvimento dos alunos na utilização das plataformas Matific e Elefante Letrado. Essas ferramentas digitais têm sido muito importante no processo educativo.
Além disso, as palestras do SINEPE fomentaram reflexões importantes e enriqueceram a jornada pedagógica.

 

PROFESSORES EMBAIXADORES DE TECNOLOGIAS GOOGLE – FOREDUCATION EDTECH
Musicalização – 3º Ano