Ação Solidária doa brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social

Atendendo ao apelo da Presidente da Rede ICM, Irmã Maria Freire da Silva, para a promoção do Dia da Solidariedade ICM, o Colégio Imaculada Conceição promove ações solidárias em prol dos empobrecidos, especialmente dos afetados pela pandemia.

Para o mês de julho, a ação social 4 tem como lema: “Eu vi a graça de Deus crescer em ti e vi que lhe correspondeste, apesar de tuas artes de criança”, texto escrito pela Bem-Aventurada Bárbara Maix, no ano de 1872.

A atividade, que envolveu alunos, colaboradores e famílias foi voltada para as crianças de 15 famílias em situação de vulnerabilidade social, da cidade de Dois Irmãos.

Para esta ação, as monitoras dos extraclasses, juntamente com as crianças, criaram brinquedos com material reciclável, como bambolê, dominó, pião, carrinhos de madeira, binóculo, jogo de memória, peteca, sapata, estojos, blocos de rascunho e cavalinhos. Algumas famílias doaram brinquedos, material escolar e livrinhos.

Junto com os brinquedos também será entregue um gibi que conta a história de Bárbara Maix, a fundadora da Congregação do Imaculado Coração de Maria, a qual o colégio pertence. Comentando sobre nossa ação social, com o Betinho, ele colocou à disposição, os brinquedos que foram arrecadados pela Consepro e haviam sobrado.

A entrega das doações será feita na terça-feira, 20 de Julho, Dia do Amigo, como um gesto de amizade.



7ª FEICIC
Mensagem de Corpus Christi – 2021