Homenagem e solidariedade marcaram o Dia das Mães do Imaculada

A vocação solidária é uma marca do Colégio Imaculada Conceição, que uniu essa prática educativa ao apelo do Dia da Solidariedade ICM – gesto do aniversário de 172 anos de fundação da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. O Colégio promoveu a campanha “Mãe, mãos que sustentam”, para a qual os alunos doaram alimentos, material de limpeza e higiene, destinado para 15 mães – chefes de família, em situação de vulnerabilidade.
Segundo a diretora do Colégio, Shirley Maria Heck Backes “foram arrecadados em torno de 450 itens alimentícios e 450 produtos de limpeza e higiene”. As famílias beneficiadas foram escolhidas, após consulta ao setor de Assistência Social, do município de Dois Irmãos. Além desses itens, as famílias receberam cartões em homenagem ao Dia das Mães, com mensagens carinhosas dos alunos e a oração da Bem-Aventurada Bárbara Maix.
“A alegria no olhar das mães que receberam essa doação aqueceu o coração de toda comunidade escolar”, disse Shirley, que acrescentou: “no mês que vem, faremos a entrega de mais algumas cestas, para as famílias identificadas em maior situação de vulnerabilidade”.
Agradecemos às mães (famílias) que doaram com muito carinho. São esses gestos de compaixão e empatia dos quais as famílias podem e devem se orgulhar, tendo a certeza que consideraram esse um lindo presente de Dia das Mães.
Enfatizamos e enaltecemos as famílias que participaram, de forma remota, da Missa alusiva ao Dia das Mães, momento místico preparado pela Pastoral Escolar do Colégio e acolhido pela comunidade de Dois Irmãos. Agradecimento especial ao Pe. Alexsandro por essa linda celebração e por se colocar sempre à disposição, contribuindo para que essas datas sejam mais significativas.

Imaculada recebe o prêmio da Mostratec Júnior 2020
Certificação de Cambridge