Bicentenário! Interceda por nós! Bem Aventurada Bárbara Maix

         Nos dias 25 e 28 de agosto, as Irmãs da Comunidade do Instituto Imaculado Coração de Maria – Unidade de Serviço Socioassistencial fez memória ao Bicentenário da Fundadora Bárbara Maix.  Irmã Clerí Girardi   falou  da importância de Bárbara para as Irmãs e para todos que caminham neste espaço socioassistencial. E passou a palavra para Irmã Irene Schmidt  que falou do legado que a fiel Serva de Deus  nos deixou como herança, o  Perdão.

         Irmã Irene sintetizou a Vida da Fundadora de Viena ao Brasil. Foram momentos de memórias riquíssimas em detalhes que promoveu dentro de cada um a importância de comungarmos da  proposta  e desejo da Bem Aventurada Bárbara Maix. “Deus tem Grandes Planos e, para isto, eu preciso da Sua ajuda”. (carta, 1868)

         Bárbara Maix dedicou a Vida ao amor com humildade adotou por padroeira o Sagrado Coração de Maria, fonte de vida que propaga ao próximo: amor, esperança e confiança. Qualidades que outrora foram equalizadas pelas Irmãs que vindas da Áustria não tinham conhecimento da língua, mas trouxeram no peito o desejo de semearem o amor e o resgate da confiança, para as pessoas necessitadas de esperança.

         A memória remeteu o quanto Bárbara batalhou para fundar a Congregação, e de como foi à luta pelos empobrecidos e órfãos.   Não tinha capital para auxiliar a população empobrecida, mas com boa vontade e confiança no Coração de Maria, conseguiu fundar a Congregação, atualmente estão instaladas em nove países: Brasil; Itália; Moçambique; Paraguai; Haiti; Venezuela; Bolívia; Argentina e Angola.

Viva 31 de Agosto!
Vida Consagrada – O SIM!