Encontro de Famílias setembro 2019

Dia 17  de setembro de 2019, a Coordenadora Pedagógica – Nívia de Fátima Alves Coutinho; Assistente Social-Sérgio de Oliveira Espínola Júnior e Dejanine Braga da Silva – Psicóloga técnicos do Instituto  Imaculado Coração de Maria- Unidade de Serviço Socioassistencial – REDE ICM realizaram  encontro de família. Compareceram 12 responsáveis.

O tema do encontro foi pais separados, e dentro deste contexto a assessoria passou vídeos, e diversas formas da vivência no lar, como os conflitos com filhos legítimos ou não.

As falas de cada um promoveu de diversas maneiras, o conduzir das discussões e tornar o ambiente harmônico. Cada um tem um jeito de agir diante os problemas. Saber intermediá-los é fundamental para que cresça a confiança e o bem-estar dos convivas.

O objetivo do encontro foi de proporcionar laços entre as famílias e dentro deste círculo ouvir  relatos e comparar com sua experiência. Percebe-se que o canal é extremamente positivo para o convívio social e fortalecimento de vínculos. Ao final confraternizaram com alegria e prosperidade de uma convivência humanizada.

Ronda Escolar
Batizado e Jogos de Capeira – 2019