Festa do Imaculado Coração de Maria – 2019

Em  28 de junho de 2019,  Irmã Alberlandia Oliveira Barros-Coordenadora da Oficina da Vida,  coordenou  na Capela da  Unidade de Serviço Socioassistencial  – Instituto  Imaculado Coração de Maria-REDE ICM,  a festa do Imaculado Coração de Maria. Todos louvamos ao Coração de Maria pela graça de estarmos inseridos na casa das Irmãs da Congregação do Imaculado Coração de Maria, que A tem como padroeira.

Iniciou   desde a recepção das crianças e adolescentes com a  criação  do coração humano. Os atendidos  se posicionaram em forma de coração. Simbologicamente ficamos dentro do coração de Maria.

A Celebração foi dinâmica e participativa, a Direção Elaine Conceição Alves Coutinho fez a leitura; Irmã Veranilde Pereira do Carmo Sá – Vice Diretora fez a homilia; Irmã Ofélia Dias Bernardino – Tesoureira falou com júbilo da festa da Congregação explicou  que cada Comunidade fará em 29/06/2019, a maior festa da Congregação,  FESTA DA MÃE PADROEIRA; Nívia de Fátima Alves Coutinho – Coordenadora pedagógica propagou o amor da Unidade ao Coração de Maria. A Educadora Claudia Maria de Melo Ribeiro que ministra a oficina da Vida fez os comentários à celebração ao Divino Coração de Maria.

O objetivo  da celebração foi de honrar nossa mãe rainha. Somos uma Unidade católica temos o prazer de homenagear nossa  intercessora.  Agradecemos e bendizemos a bem-aventurada Bárbara Maix, que foi a   idealizadora  da imagem do quadro de Nossa Senhora que habita todas as casas da Congregação.

Enfim, as Irmãs do Imaculado Coração de Maria  congrega o ecumenismo. Somos católicos, mas o  respeitamos a demais credos é primordial. Anuncia-se o amor e o cuidado pela vida. Imaculado Coração de Maria – “Rogai por nós”. Bárbara Maix – Intercedei por nós!

 

 

 

Roda – Reflexão
Paz