Meio Ambiente – 2019

Na semana Nacional do meio ambiente de 01 a 05 de junho de  2019,   o Instituto  Imaculado Coração de Maria – Unidade de Serviço  Socioassistencial, na Roda de Integração: manhã e tarde celebrou   com Educadores, Irmãs, Crianças e Adolescentes com alegria, a passeata em comemoração à semana do  meio ambiente.  Dia 5 de junho comemora-se   o  dia mundial.

Irmã Alberlandia Oliveira Barros – Coordenadora da Oficina da Vida programou junto aos atendidos uma semana com reflexões sobre  o meio ambiente. E as formas  e maneiras que podemos ser parceiros e amigos DELE.

Um simples gesto de cuidado com a água e a forma de utilizá-la, é fundamental. O respeito à vida de uma árvore,e a percepção de   quanto ELA é benéfica para nós.

A caminhada foi realizada  com  elementos e demais símbolos que faz parte do ecossistema do meio ambiente. Ensinar a   semeadora do cuidado no coração das crianças e adolescentes é um aprendizado e cuidado que levarão  para a vida adulta. “O mundo/natureza  precisa de cuidadores”.  “Vamos adotar o habito do amor com nosso maior fornecedor de benefícios – O nosso VERDE”.

Guarda Municipal – 2019
Reflexão e Espiritualidade