Reflexão e Espiritualidade

No dia 11 de Junho de 2019,  na quadra do Instituto  Imaculado Coração de Maria – Unidade de Serviço  Socioassistencial, pela manhã realizamos o momento de espiritualidade e reflexão com a denominação dos nomes dos grupos que as crianças e adolescentes estão inseridos neste ano de 2019.

Irmã Alberlandia Oliveira Barros – Coordenadora da Oficina da Vida abordou com amor o despertar da vida de cada um, afixaram suas mãos nos cartazes de seus grupos referenciais. Os nomes foram escolhidos em virtude  do tema da Campanha da Fraternidade deste ano. Cada um tatuou a mão no cartaz com seu educador referencial, e desde exercício  fortaleceu  os vínculo entre os membros.

Ao som da música toquinho “aquarela”  que os impulsionaram  enquanto cada um customizou  seu painel. Os grupos da tarde realizaram a dinâmica, porém eles escolheram as denominações dos grupos, no momento da reflexão, mas com o mesmo objetivo.

A reflexão desta dinâmica foi para colorir os sonhos e agradecer ao Deus Trindade pela vida. A gratidão  é o meio pelo qual podemos nos tornar mais educados,  e  distribuir amor, carinho aos quais fazem parte deste  serviço e com quem interagimos  promovendo a  união, a partilha e o amor.

 

Meio Ambiente – 2019
Festa Junina do Imaculado 2019