Resiliência e Cidadania

No dia 06 de Junho de 2019, no Salão Bárbara Maix do Instituto  Imaculado Coração de Maria – Unidade de Serviço  Socioassistencial, pela  manhã/tarde. A guarda Municipal esteve em assessoria com adolescentes de 12 a 15 anos em palestra sobre resiliência e cidadania.

Sérgio de Oliveira Espínola Júnior – Assistente  Social da Unidade supervisiona o  Projeto PAPO CABEÇA, o qual coloca em pauta temas pertinentes a formação dos atendidos. Em reunião com a equipe de gestão  perceberam  a necessidade e convidarem a Guarda  para assessoria. O  objetivo foi  mostrar  aos  adolescentes a importância de viverem em harmonia no convívio social.

Cidadania é a prática dos direitos e deveres de um indivíduo, uma vez que o direito de um cidadão implica necessariamente na obrigação do outro.

Resiliência é a capacidade do indivíduo em lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas.

Portanto, o tema  foi para esclarecer os adolescentes das ações e  responsabilidade diárias diante das  situações vividas.  Os adolescentes participaram e interagiram, para  apregoarem na convivência.

Festa Junina do Imaculado 2019
Conselho Tutelar