Desfile de Vestimentas, Tranças e Turbante da Cultura Afro! 

Durante todo o ano no Instituto São Benedito, foi trabalhado com as crianças e adolescentes sobre a Cultura Afro, trazendo como propósito que todos tenham mais conhecimento sobre a cultura e a origem e trazendo a autoaceitação para nossos educandos.

Como encerramento de todo o aprendizado que foi feito durante o ano, tivemos o desfile com as vestimentas feitas pela educadora Verônica e a turma da Customização, para mostrar o estilo de roupas que são usadas na África em diferentes tribos. Para a preparação do desfile, foi feito muitas pesquisas sobre a vestimenta, cores que são mais utilizados e sobre o que significam. A turma do Embelezamento ficou responsável por mostrar diferentes tranças e ensinar como utilizar os turbantes. A realização da maquiagem foi feito em colaboração de todos, cada maquiagem tem seu significado para diferentes rituais e etapas de vida.

Durante a apresentação a educanda Agatha Farias explicou tudo sobre cada peça para o grande grupo, falou também sobre os turbantes que servem como proteção e símbolo de empoderamento feminino. 

Conseguimos ver a evolução de pensamentos de todos, contribuímos para uma nova educação e forma de pensar em relação a toda Cultura Afro!

 

 

Debate sobre o Documentário Frutos do Brasil
Celebração com Educadores e Funcionários!