fbpx

Entregas de quentinhas leva solidariedade e cuidado às pessoas em situação de rua

Na quinta-feira, 13 de maio, o Instituto São Benedito promoveu nos bairros Glória, Medianeira e Azenha, a ação solidária de doação de frutas,bolachas salgadas, chocolate e sopa para as pessoas em situação de rua. Foram entregues 30 marmitas.

A produção da sopa, feita a partir de ingredientes fornecidos por doadores, começou no turno da manhã, onde as funcionárias da Instituição prepararam e acondicionaram nas quentinhas um sopão, feito com o maior capricho.

A entrega foi realizada por duas educadoras e pela representante da Mantenedora, Ir. Domingas Durant, que cumpriram sua tarefa com a maior satisfação.

Durante a entrega, os moradores, com muita simplicidade, felicidade e emoção, agradeceram referindo frases como “que Deus as acompanhem” e/ou “ Que Deus lhe pague” , o que reforçou ainda mais na equipe a necessidade da continuidade desta ação, da importância deste gesto de generosidade com as pessoas menos favorecidas.

“ Quem dá verdadeiro amor aos outros recebe muito mais em seu coração”.

A atividade promovida pelo Instituto São Benedito é uma resposta ao apelo do Dia da Solidariedade ICM. Todo dia 08 de cada mês, dia alusivo ao aniversário da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, em 08 de maio, as unidades da Rede ICM de Educação e Assistência Social e as comunidades religiosas da Congregação promovem gestos solidários em favor dos pobres, especialmente os afetados pela pandemia.


Por: Magnus Regis | comunicacao@redeicm.org.br

Dia da Solidariedade ICM de Julho apoiou família de educandas
Formação de Colaboradores e Educadores
Menu