Instituto São Benedito fez a entrega de quentinhas na comunidade Rincão

Porto Alegre – RS | Em mais uma ação de apoio às famílias socialmente vulneráveis, especialmente neste tempo de pandemia do coronavírus, o Instituto São Benedito promoveu mais uma ação de grande solidariedade social, desta vez, com as famílias do bairro Rincão.

Nas últimas semanas, a unidade da Rede ICM de Assistência Social no bairro Belém Velho, recebeu doação de alimentos de parceiros e pessoas da comunidade. As doações foram transformadas em deliciosas quentinhas com massa ao molho branco, presunto e uma deliciosa salada de maionese.

A alimentação foi entregue no último dia 21 de maio para as famílias do bairro Rincão. A ação contou ainda com a parceira da Associação de Mulheres Nossa Senhora Aparecida que mantém, neste local atividades com Educação Infantil, Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com crianças de de 06 a 14 anos, além do Serviço de Apoio a Família (SAF).

Os colaboradores e parceiros que participaram da atividade adotaram todas as medidas de prevenção à Covid-19, como o uso de máscaras, protetor facial e álcool gel.

“A entregas foram feitas as famílias atendidas pela Unidade Socioassistencial que residem naquela localidade e também para a comunidade com a auxílio da coordenadora Andréia Fernandes da Rocha, e da dirigente Dione Dill Fernandes. Além das quentinhas, foram entregues sacolas de batatas, que foram doadas pela ONG Seleção do Bem; ovos de chocolates, doados pela Mondelez Internacional, e também kits pedagógicos montados pela Unidade, para garantir a diversão das crianças neste momento” destaca mensagem da instituição.

A ação foi tão gratificante que se repetirá na quinta-feira (28/05), em outro ponto do bairro.


Por: Magnus Regis
E-mail: magnus@redeicm.org.br

Carro Foguete
Assistências às crianças e adolescentes em tempos de pandemia