Lugar de lixo é no lixo!

Entramos em um novo ano, 2020 chegou… este é um novo ciclo, novas oportunidades surgem, e as novas metas precisam ser refletidas, colocadas em prática, e são movidas por aquilo que é nossa missão enquanto Instituição: transformar a sociedade, a realidade em que vivemos para o bem de todos, e essa transformação fazemos através das crianças e adolescentes… 

Por isso, iniciamos as atividades de janeiro, conversando com as crianças e adolescentes, após assistir ao vídeo: Lugar de lixo é no lixo!, levantando os problemas que temos na sociedade sobre este tema. Após uma conversa, que surgiu a partir de alguns questionamentos como: O que você pode fazer para diminuir a produção de lixo? Você se preocupa com o meio ambiente? Você se considera parte da natureza?

As crianças e adolescentes trouxeram estas reflexões e ações que podemos realizar, mudando nossos hábitos e gerando uma consciência coletiva a respeito deste tema, com uma apresentação de teatro, onde cada grupo trouxe de uma forma criativa a consciência e a importância de colocarmos o lixo no lixo, hábito este que percebemos incomum no nosso dia a dia.

Não esqueçam… LUGAR DE LIXO É NO LIXO!

 

 

Férias é tempo de curtir
Cultivando bons hábitos