Palestra Ciclo da Vida e Projeto GreenPeace!

Neste sábado no Instituto São Benedito, foi realizado a Palestra Ciclo da Vida para os pais e familiares dos nossos educandos. 

A manhã iniciou com a fala da psicóloga Carla e da Coordenadora Simone relatando sobre as diferentes formas de criação e organização familiar, tivemos também a participação de duas psicológicas Jéssica e Bianca, que falaram sobre a importância de ser presente no dia a dia dos filhos, aprender a respeitar, ouvir e ajudar as crianças e adolescentes. Após este momento tivemos  uma dinâmica ministrada pela Clarice Bevenuti momento de integração entre os pais, depois todos foram convidados para o Coffee break.   

Após as conversas e palestras sobre a importância de uma boa convivência e criação familiar, encerramos com uma breve fala feita pelo Projeto Escolar GreenPeace que trabalha há mais de 30 anos na proteção dos oceanos, realizando ações não violentas em alto mar e em terra, para denunciar abusos, como os países que continuam a caçar baleias.

Acreditamos que foi uma manhã de muitos aprendizados, onde foi relatado assuntos de extrema importância, agradecemos a presença de todos! 

A seguir apresentamos alguns depoimento de pais e familiares que participaram da palestra, dizendo o que acharam sobre este momento.

-Bom, tenho em vista que sou suspeito em elogiar  a Instituição, pois admiro todo o trabalho por eles prestado, digo que essas 4 horas que fiquei aqui neste encontro, foi uma das mais maravilhosas manhãs que tive neste ano de 2019, tive muito proveito com as palestras. As dúvidas e informações de hoje vão fazer de mim e meus filhos cidadãos melhores, muito obrigada ICM e GreenPeace (Depoimento – Alessandro Rosa Menezes)

-Achei importante pois temos uma teoria própria de si e as vezes não conseguimos ver os nossos próprios erros. Foi uma forma de poder me avaliar nos meus atos de como agir com meus filhos. Muito boa a maneira que foram exposta as informações, e sugiro que coloquem para os adolescentes e talvez uma formação de jovens que caminhassem junto. (Depoimento – Daiane Reis da Silva)

Oficina de Tecido Acrobático!
Criação e Vetorização de Imagem!