Seminário de Gestão das Unidades Sócio assistenciais

Participação do Instituto São Benedito no Seminário de Gestão das Unidades Sócio assistenciais

Com vistas à qualificação e alinhamento dos serviços prestados pelas unidades, a Rede ICM de Assistência Social promove nos dias 17, 18 e 19 de setembro o Seminário de Gestão, no Instituto Imaculado Coração de Maria, em Porto Alegre/RS.

Nestes dias, Irmãs e colaboradores das sete unidades socioassistênciais do Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio

de Janeiro, além de obra sociais convidadas que são adimistradas pelas Irmãs do Imaculado Coração de Maria, participam do evento.O evento é coordenado pela Irmã Maria Bernardete Macarini, coordenadora do setor, e conta com a especial presença da Irmã Marlise Hendges, Diretora Geral da Congregação e presidente da Rede ICM.

O Seminário porporciona mais conhecimento e aprimoramento da missão realizada pela Rede ICM junto às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, especialmente neste tempo de crise de investimentos e valores.
Na programação, palestra sobre Gestão – projetos estratégicos e plano de ação, com o professor Gustavo de Ávila Martins, assessor da Rede ICM; a educação permanente do Serviço Único de Assistência Socual (SUAS), com a professora Rosa Maria Fernandes Castilhos; marketing, captação de recursos e oficinas práticas referentes a área da Assistência Social.

É missão da Rede ICM de Assistência Social “promover e defender a vida de crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social, contribuindo para a garantia de direitos e formação de pessoas conscientes e solidárias”.

Retiro Juventude ICM
Rádio ISB