Alfabeto Corporal – 2ºs anos

Em tempos de distanciamento social, muitas coisas precisaram ser reinventadas! Pensando em oferecer um ensino de qualidade para nossas crianças, as professoras dos Segundos Anos do Colégio Madre Bárbara – Rede ICM, trabalharam a linguagem corporal, através de escultura com o corpo.

A criança que participa de uma atividade que envolve ação por meio do seu corpo percebe sentido, pois o seu corpo é concreto e comunicativo. A atividade que as professoras trouxeram como sugestão, têm o objetivo de aproveitar o brincar que está impregnado no corpo da criança nos seus sentidos mais concretos para a aprendizagem do alfabeto.

Os alunos foram desafiados nos grupos escalonados, bem como nos estudos domiciliares. Em sala de aula todos ao mesmo tempo foram seguindo os exemplos de cada uma das letras pelas professoras, demonstrando muita proatividade, sinergia e tendo como meta, realizar todas as letras solicitadas, o que foi concretizado com sucesso.  Cada vez mais as crianças agem e pensam como líderes, utilizando diariamente os aprendizados do Programa: “O líder em mim”. Em seguida cada criança escolheu a letra que mais apreciou, reproduzindo-a e registrando através de fotos. Algumas se desafiaram um pouco mais formando nomes e palavras.

As belas produções também revelam uma busca dos indivíduos por auto reconhecimento, o que demanda muito empenho e criatividade. As crianças e famílias se engajaram e nos surpreenderam com as suas escolhas e envios de fotos. Surpreendam-se vocês também, com as turmas 21, 22, 23 e 24, dos Anos Iniciais.

Conhecendo o Ateliê – Nível 3A
Caça ao Tesouro – Nível 2A