Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_12_yoast_seo_links' is marked as crashed and should be repaired in /home/icmsec2/public_html/wp-includes/class-wpdb.php on line 2349

Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_12_yoast_seo_links' is marked as crashed and should be repaired in /home/icmsec2/public_html/wp-includes/class-wpdb.php on line 2349

Alunos arrecadam mais de 100 mil tampas para doação

Alunos arrecadam mais de 100 mil tampas para doação

Eles ultrapassaram a meta pelo bem. Os alunos e professores do Ensino Fundamental – Anos Iniciais do Colégio Madre Bárbara arrecadaram 107.500 tampinhas de garrafa pet para a Campanha “Tampas um Ato de Amor e Sustentabilidade”, realizada pelo segundo ano consecutivo na escola. A meta da Equipe Farol responsável pelo Projeto O Líder em Mim (OLEM) propôs que fossem entregues até 10 mil tampas em julho deste ano e o resultado surpreendeu dois meses antes da entrega. A Liga de Combate ao Câncer de Estrela esteve na escola para buscar a arrecadação. Eles vendem as tampinhas para a compra de remédios e suplementos alimentares que são entregues a 60 pessoas com câncer.

A coordenadora pedagógica Cláudia Rockenbach da Silva destaca que a proposta foi seguir dentro do Projeto O Líder em Mim com uma ação do bem que fizesse com que os alunos praticassem o hábito ganha-ganha, principalmente ajudando o meio ambiente e a Liga do Câncer com o gesto da solidariedade. “Nossa escola tem essa visão da prática de solidariedade e como as tampinhas são acessíveis para os alunos e professores se tornou mais fácil arrecadar.  Foi fantástico e vamos seguir até o fim do ano, refazendo nossa meta. É interessante ver como esse hábito já se tornou rotina para nossas crianças”, diz.

Para a presidente da Liga de Combate ao Câncer de Estrela, Anelise Hausmann é um momento de muita alegria poder ver as crianças tão engajadas em campanhas do bem. “Além de auxiliar a Liga com recursos financeiros, já que vivemos de doações e campanhas, vemos essas crianças ajudando o meio ambiente e aprendendo mais sobre a solidariedade, o que faz com que se tornem pessoas melhores para o mundo”.

Anelise afirma que é estimulante ver a interação das crianças que desde pequenas tem consciência do que é câncer e sabem a importância de ajudar essas pessoas.

Desvendando a Arte
Lá vem a bicharada