Aula síncrona – 2ºs anos

“É difícil definir o que é arte. Mas é fato que ela emociona, seja pela beleza, significado ou impacto que nos causa. Ao longo do tempo o ser humano atribuiu diversos significados a essa grandiosa maneira de se expressar” (OLIVEIRA, Carlos). Convidamos vocês para apreciar lindas obras envolvendo as Artes, através das fotos de maquetes, construídas pelas crianças e suas famílias, a partir dos estudos conduzidos pelas professoras: Caroline, Gabriele, Mara S. e Marina, nas turmas de 2º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais (21, 22, 23 e 24).

As professoras proporcionaram conhecimentos sobre a biografia do pintor Vicent Van Gogh, mais especificamente, sobre a obra: “O quarto de Van Gogh”. Primeiramente, os alunos foram desafiados a fazer a releitura desta obra, portanto desenharam o seu próprio quarto, em visão plana. Na sequência, proporcionaram momentos de reflexão sobre os sentimentos que podem ter dentro deste quarto, as lembranças, as vivências, a importância de cada coisa que tem nele, sobre as pessoas que entram para brincar, ler, descansar e conversar neste espaço.

E então, para ressignificar essa experiência, os alunos foram desafiados a confeccionar uma maquete do seu quarto, publicando as fotos e vídeos, bem como apresentando-a para os colegas na aula síncrona. As professoras afirmam que houve muito esforço e dedicação das famílias em prol deste aprendizado, e acreditam que a atividade foi muito bacana, porque os resultados estão fantásticos.

 

O que vou ser quando crescer?
Colégio Madre Bárbara realiza Simulado On-line