Bate-papo com escritores

Na noite desta terça-feira (29), os alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental realizaram um bate-papo com os escritores Dirce Becker Delving, Alice Becker Delving e Lucas Becker Delving. Dirce, que é mãe de Alice e Lucas, escreveu com cada um dos filhos uma obra: “Mocreia: de onde vem as palavras?”, com Lucas, e “Não sou obrigada”, com Alice. Crônicas de ambas as obras foram lidas pelos alunos ao longo do 2º trimestre e as discussões em aula culminaram na noite de diálogos sobre inspirações para a escrita, incentivo à escrita e leitura e o processo de produção escrita.

Para Alice, que é aluna do 1º ano do Ensino Médio ver os outros alunos curiosos a fez muito bem, principalmente por estar passando por uma fase muito auto crítica a respeito de sua escrita. A mãe da aluna, Dirce, agradece pela oportunidade que ela e os filhos tiveram de estar com as turmas para abordar o lugar da escrita do cotidiano. “Falamos com a voz do coração, do jeito como a inspiração saltitava na nossa frente. Por isso, também serviu para mostrar como estabelecemos as nossas produções literárias, tendo cada um o seu jeito muito singular de escrever, o que aparece, de forma concreta, nas obras que publicamos”, diz Dirce.

Outro dos assuntos conversados no encontro foi o processo de escrita em família. Alice é aluna da escola, Lucas é ex-aluno, formado em História e Mestrando. Já Dirce é psicanalista, psicóloga, escritora e jornalista.

O olhar para o socioemocional de nossas crianças
Retorno encontros presenciais – Níveis 1C e 1D