CMB introduz Projeto O Líder em Mim

CMB introduz Projeto O Líder em Mim

Os professores dos Anos Iniciais do Colégio Madre Bárbara estão participando essa semana de uma formação sobre o Projeto O Líder em Mim (OLEM), que é fundamentado em teorias do desenvolvimento humano e com profundo impacto em toda escola, sendo um eficaz processo de mudança comportamental para alunos e educadores.

O Líder em Mim é um programa com conteúdo, metodologia, material didático e treinamento para o aprendizado de liderança, valores e competências fundamentais para o sucesso na escola e na vida. De acordo com o facilitador do treinamento no Madre Bárbara, Ênio Junior, o OLEM agrega as transformações comportamentais tanto nos professores como em toda organização da escola, motivando principalmente o aluno. “Os pais enxergarão essa transformação nas atitudes, comportamento e evoluções das relações que os alunos poderão ter”.

O objetivo do processo é trabalhar atitude e comportamento quebrando paradigmas e visualizando os princípios através de outros olhares e modelos mentais, agregando o “fazer” para adquirir novos resultados. “Temos visto em escolas os resultados avassaladores com uma transformação muito rápida. O processo tem desenvolvido alunos mais maduros, prontos para vivenciar seu crescimento e sabendo se relacionarem com pessoas, negócios, formação, orientação de pais e comunidade em si”, conta Junior.

Junior salienta que o mais interessante é provocar as crianças para que sejam principalmente proativas, sendo autônomas e não egoístas, com reconhecimento de que precisam prestar atenção, saber que a sinergia é necessária porque lidarão sempre com grupos e que devem exercer a essência, o caráter e a responsabilidade, fazendo boas escolhas que contribuem para hábitos saudáveis.  “Com esses sete hábitos causamos uma transformação imensurável que favorece as crianças. Vemos as escolas trabalhando e tenho certeza que o Madre Bárbara dará resultados, ainda mais pelo otimismo que observei desde a acolhida. Vejo a atenção das pessoas que estão dedicadas ao processo e não tenho dúvida que será uma escola referência e para futuros alunos e pais que possam ingressar”, diz o facilitador.

Expectativa da escola

As coordenadoras pedagógicas do Ensino Fundamental – Anos Iniciais Cláudia Rockenbach e Soraya Beer souberam do interesse da equipe diretiva em ter o Projeto no CMB se inteiraram do material. “O processo vem de encontro à filosofia da escola. Com ele teremos sequência, síntese e um caminho a seguir. Temos certeza de que trará muitos resultados positivos para o CMB. Esse projeto veio para agregar e os alunos levarão para casa todos os aprendizados sendo toda a comunidade escolar beneficiada”, dizem as coordenadoras.

O Líder em Mim

O processo foi desenvolvido pela Franklin Covey, nos EUA, baseado no consagrado livro “Os 7 Hábitos de Pessoas Altamente Eficazes” e adaptado à realidade brasileira para uso em escolas de nível básico, sendo oferecido com exclusividade no Brasil pela Somos Educação. Iniciado em 2013, já está no país em mais de 300 escolas, distribuídas em 22 estados. Focado no Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, alcança os alunos, os professores e toda equipe escolar. O Colégio Madre Bárbara realizará o projeto com alunos do 1º a 5º ano do Ensino Fundamental.

https://www.facebook.com/pg/ColegioMadreBarbara/photos/?tab=album&album_id=1235041069912691

Bate-Papo com ex-alunos
CMB celebra 120 anos de história