CMB participará dos Jogos da Juventude

CMB participará dos Jogos da Juventude

O Colégio Madre Bárbara através da Escola de Futsal participará dos Jogos da Juventude, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro. A escola iniciará jogando pela etapa regional, na categoria infantil de 12 e 14 anos. A primeira fase será dia 8 de julho em Candelária/RS. Após o resultado, ocorre a fase final regional e os dois melhores de grupos de quatro, irão para as final estadual em local e data a serem definidos. O torneio é dividido em duas regiões: 1- Campanha, Centro, Serra e Missões, 2- Porto Alegre, Serra e Norte do Estado. O Campeão do Cergs (colégios particulares) decide uma vaga com o campeão do Jergs (colégios públicos) para a final Nacional em novembro na cidade de Blumenau/SC.

O treinador Emerson Fernandes tem cobrado muito comprometimento nos treinamentos para que possam estrear bem nessa competição. “Estamos felizes em participar desse campeonato e representar o futsal da região em uma competição tão grande”. Participarão da primeira etapa o Colégio Franciscano Sant’Anna de Santa Maria, o Colégio Nossa Senhora Medianeira de Candelária e o Colégio Franciscano Espírito Santo de Bagé.

O jogador Leonardo Bagatini está feliz que participará do campeonato. “Muito legal ver a escola cada vez mais participando de campeonatos em bons níveis e ainda mais difíceis”. Para o aluno o futebol é muito importante pois dedica parte do seu tempo para fazer o seu melhor dentro das quadras.

Capacitação Professores – Projeto JEPP
Círculo de Paz – Turma 14